Serviços Odontológicos

Próteses e Implantes

Image-HasTech
Image-HasTech
Image-HasTech
Image-HasTech
Image-HasTech

Próteses e Implantes

Conviver com a perda de um ou mais dentes pode ser muito prejudicial para a saúde bucal como um todo. Existem diversas opções para recuperar o seu sorriso saudável, além de trazer de volta a autoestima e a beleza do seu sorriso.


Como citado existem algumas opções para substituir um dente perdido e é importante conhecer as principais opções, como o implante ou prótese dentária.

De maneira geral, ambos restabelecem sua saúde bucal, mas de formas diferentes.

Prótese

As próteses dentárias são confeccionadas sob medida, e possui a função de substituir algum dente que foi perdido. Quando há perda de diversos elementos dentários, a prótese é chamada de dentadura.


Em casos de ter todos os dentes perdidos a prótese total é utilizada. Ela é encaixada no céu da boca e na gengiva, se mantendo estável, o que gera uma segurança maior na mastigação.

Quando a queixa é de alguns dentes que precisam ser substituídos, a melhor opção são as próteses parciais, conhecidas como ‘pontes’. Essas, por sua vez, são compostas pelo dente artificial e alguns componentes metálicos que se encaixam nos dentes e na gengiva. Esses dispositivos são móveis e podem ser tirados da boca.

Implante

O implante dentário é um tratamento que tem o objetivo principal de substituir as raízes que foram perdidas, ou seja, dentes perdidos desde a sua raiz e que prejudicam a fala, a mastigação e diversos problemas, que chegam acometer dentes saudáveis em caso de perdas parciais.

Dessa forma, o implante dentário é uma estrutura metalizada que tem posicionamento cirúrgico, na região óssea da maxila ou mandíbula, abaixo da gengiva, fazendo a função da raiz do dente. Estes, permanecem no arco dentário para que possa realizar fazer a montagem dentária.

Segue abaixo alguns tipos de implantes disponíveis, como:

Implante unitário: essa é uma prótese fixa que é instalada sobre os pinos de titânio para substitui pequenas quantidades de dentes, podendo ser até mesmo de um único dente.

Protocolo de Implante: É a colocação de diversos implantes na maxila ou na mandíbula, nos quais serão parafusadas próteses dentárias. O implante fixado na maxila dispensa a parte da antiga dentadura que recobre o céu da boca. A diferença entre o implante e protocolo está no fato de que o protocolo fixo representa uma estrutura fixa com os implantes que pode ser constituída de vários dentes. O implante substitui uma raiz e pode receber apenas a coroa de um dente ou fixar uma nova arcada dentária.

A escolha entre os implante ou próteses é algo que deve ser recomendado conforma avaliação do profissional, de forma individual analisando todos os pontos. Ambos são feitos em nosso consultório com matéria prima de alta qualidade e com as melhores técnicas do mercado.